quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Para que Outros possam viver, Vale apena morrer.

"Visto que temos este ministério pela misericórdia que nos foi dada, não desanimamos. Antes, renunciamos os procedimentos secretos e vergonhosos, não usamos de engano, nem adulteramos a palavra de Deus. Ao contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos a consciência de todos diante de Deus.
Pois não pregamos a nós mesmos, mas a Jesus Cristo o Senhor, e nós como escravos de vocês por causa de Jesus.De todos os lados somos pressionados, mas não desanimamos, ficamos perplexos mas não desesperados, somos perseguidos mas não abandonados, abatidos, mas não destruídos. trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus seja revelada em nós. pois nós que estamos vivos, somos sempre entregues a morte por amor a Jesus, para que a sua vida se manifeste em nosso corpo, de modo que em nós atua a morte, mas em vocês a vida.
Por isso não desanimamos, embora exteriormente estejamos a desgastarmos, interiormente estamos sendo renovados dia após dia, pois os nossos sofrimentos leves e momentâneos estão produzindo para nós uma glória eterna que pesa mais do que todos eles. Assim fixamos os olhos não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, é passageiro, mas o que não se vê é eterno"(IICor. 4)

Estava escutando o CD de  "Livres para Adorar", cujo o título é o tema que hoje quero abordar, e no meio dos hinos abençoados que escutava enquanto me dirigia para o trabalho, havia uma pregação feita pelo vocalista do grupo, uma pregação que tocou profundamente o meu coração, pois falou de uma mensagem que pouco é ouvida nos dias de hoje nos pulpitos das igrejas. "Pra que outros possam viver, vale apena morrer".
Conforme a palavra inspirada por Deus ao Apóstolo Paulo, não apenas vale apena morrer, mas deve-se morrer, é necessário morrer para que haja vida.Para que o evangelho do reino chegasse até nós hoje, foi necessário que muitos perdessem a sua vida, alguns literalmente, como os mártires, outros por terem dedicado as suas vidas em prol da causa do Reino, abriram mão dos sonhos, dos prazeres, de suas vontades de sua próprias vidas. E o próprio Senhor Jesus, que sendo o nosso exemplo Maior, não poupou a sua própria vida, para que hoje pudéssemos viver. Então, se é necessário morrer, se Jesus nos ensinou exatamente isto, por que é então que não morremos? Por que é que o mundo está cansado de ouvir e contemplar uma igreja que deveria carregar a mensagem da morte mas não carrega? e não carrega por que ela mesma se recusa a morrer.
Vivemos em dias, em que os pregadores estão seguindo o dilema de Arão, não se prega mais aquilo que a igreja precisa ouvir,mas o que querem ouvir, estão construindo novamente, novos bezerros de ouro, e sabe qual é o grande bezerro de ouro dos nossos tempos?

É a BENÇÂO!
Hoje, as igrejas estão cheias, mas não de pessoas que tem sede de Deus, mas de pessoas que querem buscar as riquezas que este mundo pode dar, mas querem das mãos de Deus, nossas igrejas estão cheias de pessoas egoístas, pessoas que olham apenas para o seu umbigo, e se esquecem do seu próximo, se esquecem que ainda há muitos que estão morrendo sem salvação.
E a  igreja por falta de líderes que ensinem a VERDADE, estão se deixando levar pelas paixões deste MUNDO. Ah! eu quero dinheiro! não, eu quero a minha casa! Não, eu quero um carro do ano!
Hoje, pouco se  prega sobre o Reino de Deus, mas sim, sobre os Reino dos homens. Crente apaixonados, pelo que esta vida tem, crentes olhando apenas para este mundo material, transitório e passageiro.

Onde estão aqueles que amam a Deus?
Pois a sua palavra diz: Aquilo que o Olho não viu, o ouvido não ouviu e não subiu ao coração do Homem, foi as coisas que Deus tem preparado para aqueles que o Amam.

Crentes fissurados pelas coisas deste mundo, não amam a Deus, somente aqueles que conseguem enxergar o aflito, somente aqueles que podem ouvir os gritos das almas perdiadas, e em seus corações perceberem a urgencia de entregarem as suas vidas podem dizer sem medo de errar que amam a Deus.

Onde estão aqueles que não se conformaram com este mundo?
Onde está a voz profética?
Onde estão aqueles que pregam, pra viver morram?

Existem, tantos religiosos fanáticos que, se matam, por que acreditam numa recompensa maior na eternidade, embora estejam sendo enganados, os seu mestres lhes ensinou que valia apena morrer em prol da eternidade,  e nós diante da ordem divina de morrermos para o mundo, ficamos coxeando em doi pensamentos.

Por que os missionário Moravianos se vendiam como escravos para evangelizarem aos escravos?
Por que alguém lhes ensinou, que a vida não valia apena ser vivida se não for pra Cristo.

Disse Jesus: Quem quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz de cada dia e síga-me.
Quem perder a sua vida por amor de mim, acha-la-á, mas quem salvar a sua vida perde-la-á. Pois o que adianta ao homem ganha o mundo inteiro e perder a sua alma.

Tenho certeza que nestes ultimos dias Deus, vai levantar aqueles que ainda não se curvaram diante do bezerro de ouro, daqueles que colocam o reino como prioridade, confiando que tudo o necessário Deus proverá, quem estiver de olho nos tesouros deste mundo, receberá apenas aquilo que este mundo é capaz de dar, mas que estiver com os olhos fixos no tesouro eterno, este receberá, aquilo que a eternidade tem pra dar.
Sei que ainda existe um remanescente, que ainda pregam a verdade, que estão morrendo, que estão abrindo mão de tudo, Deus os está preparando, e este mundo os contemplará, as nações serão alcançadas e por fim meu Jesus voltará e buscará o seu povo.

E você vai ficar ai parado?

Desperta! Jesus quer te usar!

Amém!

Um comentário:

Cláudia Melo disse...

Muito bom amigo! Gostei mt.
Deus continue te abençoando!