quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Fernandinho- Temos Que Ser Um- DVD Uma Nova História.2009


" Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro de todos e o servo de todos."( Mc 9.33-35)


Sempre que leio os ensinamentos de Jesus eu fico maravilhado, com sua imensa sabedoria, que confronta a razão humana, e nos ensina os caminhos de Deus.

Nesta passagem bíblica em especial, os discípulos, vinham discutindo pelo caminho, quem era o maior entre eles, o mais importante, mas de repente Jesus para e pergunta para ele o que tanto eles estavam discutindo, porem todos se calam, mas Jesus que sabe de todas as coisa foi logo respondendo; Quem quiser ser o primeiro será o ultimo de todos e deverá servi a todos.


Hoje em dia, não tem sido diferente, encontramos entre os filhos do Reino e na vida secular pessoas querendo ser melhores que as outras, se achando superiores e desprezando os aflitos, pessoas que são capazes de tudo para alcançarem seus objetivos. Hoje estava comentando com minha amiga Cláudia, acerca dos Super Crentes, são aqueles que de tanto orar, jejuar, ler a bíblia apenas por ritual farisaico se esquecem de vigiar e se acham auto - suficientes , acabam ficando cegos e acabam não reconhecendo os seus erros diante do criador, e acabam matando as ovelhas feridas com suas repreensões e desprezo santo.


Jesus nos ensina claramente, que entre nós não pode haver disputa, nem vanglória, e seu eu quiser ser o maior, eu devo servi ao meu próximo, Ele é o maior, e não há quem ultrapasse o seu tamanho neste quesito pois sendo Deus se fez servo e entregou a sua vida por amor de nós, e sendo Deus, nos serviu de advogado e nos justificou por seu sangue, e sendo Deus, lavou os pés dos seus discípulos simbolizando a purificação de nossos pecados.


Que diremos então, vamos prosseguir em nos acharmos o tal, em continuar a pensar que por sermos crentes, somos melhores e mais amados do que aqueles que estão no mundo, prossigamos em dar as costas para aqueles aos quais a sociedade marginalizou.


Não! devemos servir, ajudar aos necessitados, ajudar aos feridos,amar os que nos odeiam, a perdoar os que nos ferem, a resgatar os que estão perdidos e chorar com os que choram.


Ajuda-me oh Jesus, a seguir o teu exemplo, a ser teu servo servindo aos outros.


Um comentário:

Heury Borba disse...

Obrigado meu amigo por ser meu primeiro seguidor, também sou seu seguidor, gostei muito do seu blog!

A PAZ de Cristo