sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

A Despedida de Lula


Ontem, às 19hs, estava assistindo tv, quando o presidente Lula fez o seu ultimo pronunciamento em rede nacional, confesso que fiquei emocionado pois ele foi um presidente que ficará marcado na história de nosso país.
Lula fez um balanço dos ultimos oito anos de seu governo, e mostrou o quanto o Brasil evoluiu econômicamente, está deixando o cargo com mais de 80% de aprovação popular.
Sei que muitos são os números e  estatísticas que poderiam ser mostrados para comprovar a eficácia do governo Lula, mas quero fazer um relato do que foi sentido em minha vida durante estes 8 anos.

À 8 anos atras eu ainda estava concluindo o meu curso técnico, e me lembro que andava meio frustrado, incerto do meu futuro profissional, pois no governo FHC os menores aprendizes foram proibidos de estagiar, só estagiavam os que completavam 18 anos, passei 3 anos esperando completar 18 anos para ganhar algum dinheiro, e quando completei demorei muito para conseguir um estágio. Ao meu redor,a maioria das pessoas estavam desempregadas, ou seja, a insegurança era muito grande. Hoje em dia o desemprego já não me assusta mais, só na era Lula eu passei por 3 empresas de grande porte e todas elas entrei negociando salário, a maioria dos meus amigos está trabalhando, e sem contar do orgulho que sentimos hoje de sermos uma nação respeitada no mundo.
Sei que o governo Lula não foi perfeito, teve ainda muita corrupção, muito roubo e engano. Mas, foi melhor do que os governos anteriores que só tinham corrupção
Quero deixar registrado o meu agradecimento ao Sr Luiz Ignácio Lula da Silva, pelo serviço prestado a nossa nação, esperando do próximo governo tudo o que não foi conquistado no governo Lula.

Mas meus maiores agradecimentos sempre serão para o meu Senhor, que sempre cria circunstanciais para abençoar os seus.

Continuaremos Orando por nossa nação! Esperando conquistar o maior número de almas para Jesus.

Amém!

Nenhum comentário: