sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O EVANGELHO PURO

"pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus
sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.
Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;
mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus."(Romanos 3.23-26)

Esta semana estive meditando na carta do Apóstolo Paulo aos Romanos, e mais uma vez muito me maravilhei com a essência do Evangelho de Cristo, e gostaria de compartilhar com você estes versículos acima citados.
Um dos principais temas da carta é a justificação pela graça, quando "GRAÇA" quer dizer = "Favor Imerecido", o Apóstolo é categórico ao afirmar que todos pecaram, não adianta se esconder, não existem pessoas que façam alguma coisa por merecer.
Estavamos distantes de Deus, e por mais que agente se esforçasse não teríamos condições de comprar a nossa salvação, A justiça de Deus clamava pela dívida que tinha que ser paga, mas quem poderia pagar, certamente estavamos todos indo para o inferno, mas o AMOR DE DEUS clamava, EU os quero bem perto de mim.
Então Deus em sua eterna soberania, resolveu saciar a sua sede de Justiça e a transbordar o seu AMOR, não poupando o seu ÚNICO FILHO, castigou todos os nossos pecados em JESUS  por amor a mim e a VOCÊ,  e agora temos a oportunidade mediante a fé em CRISTO, alcançar a salvação, não por obras, mas pela fé, ao confessá-lo como nosso salvador perante os homens.
Ele mesmo faz questão de esquecer todos os teus pecados, se te arrependeres de coração, reconhecendo o seu senhorio sobre a tua vida.
Somos justificados pela fé, mas ela só é válida se for em Jesus, pois foi ELE quem morreu e que também ressucitou para que tenhamos Vida e vida com ambundancia.
Disse Jesus: Eu Sou o caminho a verdade e a vida, Ninguém vem ao Pai se não for por mim Jo 14.6

Deus Te Abençoe!

Nenhum comentário: